Vaga Para Especialista Em Empoderamento Económico Juvenil

 


A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:

 

  1. Especialista em Empoderamento Económico Juvenil – MP- SC 06/22 – Maputo

 

 

Propósito

 

O(A) Especialista em Empoderamento Económico Juvenil, utilizará a sua compreensão contextual aprofundada, a sua experiência técnica e competências de construção de relacionamentos para definir e oferecer a nossa ambição estratégica para capacitar economicamente os adolescentes e jovens (A&J) em Moçambique. O papel conduzirá ao desenvolvimento da estratégia e à concepção técnica e implementação de programas de elevada qualidade que proporcionem mudanças para as crianças tanto nos programas de emergência como no desenvolvimento. O papel apoiará na advocacia nacional e na influência, ao mesmo tempo que impulsiona parcerias estratégicas para o desenvolvimento de novos negócios. Apoiará na concepção e implementação de sistemas de monitoria e avaliação para demonstrar impacto, partilhando a aprendizagem através dos nossos programas, equipas e parceiros. O papel trabalhará em estreita colaboração com os colegas de operações e com parceiros do escritório central de Moçambique, construindo a sua capacidade e construindo a propriedade e a agência de organizações locais. Este papel incluirá ainda uma aposta na representação externa em questões prioritárias, incluindo abordagens holísticas e de direitos das crianças para o bem-estar dos adolescentes, participação adolescente e jovens e inclusão económica, acesso igual à criação de competências de qualidade e oportunidades auto-emprego decentes e abordagens de empoderamento de raparigas e jovens mulheres. Em caso de emergência humanitária grave, espera-se que o titular do papel trabalhe fora do perfil normal e possa variar o horário de trabalho, em conformidade.

 

Qualificações

 

  • Nível de Licenciatura em Administração de Empresas, Economia de Desenvolvimento, Estudos de Desenvolvimento, Emprego/Subsistência juvenil e área de estudos afins, de preferência nível de Mestrado.

 

Essencial

 

  • Mínimo de 7 anos de experiência na condução da concepção e implementação de programas de capacitação A&J no domínio de subsistência dos jovens/empoderamento económico, construção de competências juvenis, desenvolvimento da força de trabalho, cadeias de valor e serviços de correspondência de emprego, etc;
  • Compreender estratégias e políticas do sector de empoderamento económico de A&J em Moçambique;
  • Familiarizado com o papel dos sectores públicos e privados em programas de meios de subsistência dos jovens, na correspondência de empregos, nas cadeias de valor, no desenvolvimento de micro e pequenas empresas (PMes), nos programas orientados para o mercado, na criação de competências para a juventude, no serviço de desenvolvimento de negócios (SDN), etc.
  • Histórico de desenvolvimento de negócios/angariação de fundos e implementação de USAID, UE, Banco Mundial, SIDA, NORAD, DFID/FCDO, projectos financiados e suas políticas e prioridades;
  • Demonstradas competências de concepção, monitoria e avaliação de programas, incluindo a concepção de vias para um impacto sustentável à escala;
  • Experiência de desenvolvimento de estratégia e planeamento;      
  • Experiência de contexto, capacidade e análise de políticas, e influência e advocacia a nível regional/internacional, a fim de responsabilizar os portadores de deveres para a realização dos direitos da A&J na garantia de empregos e rendimentos sustentáveis decentes;
  • Especializado em networking, representação e desenvolvimento de parcerias para promover a aprendizagem, fortalecer a sociedade civil e mobilizar recursos; 
  • Capaz de gerar e utilizar dados e provas para inovar, entregar, aprender e partilhar o que funciona e o que não funciona para as crianças, A&J.
  • Experiência de promoção da qualidade e do impacto através de pelo menos uma área transversal: igualdade e inclusão de género, programação adaptativa e segura; direitos das crianças; deficiência; migração e deslocamento;
  • Experiência significativa em formação, capacitação e mentoria;
  • Fluente em inglês e português, e alto nível de habilidades de escrita em inglês.    

 

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até dia 16 de Agosto de 2022.  Através do seguinte link:

 

https://stcuk.taleo.net/careersection/jobdetail.ftl?job=220002NR&lang=en


”Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

 

Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.

AVISO LEGAL:

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.

 

NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.