Tropical Gloom Eloice ataca ocupantes da cidade de Quelimane
Os ocupantes da cidade de Quelimane acordaram com fortes aguaceiros acompanhados por turbilhões de torções, a 22 de Janeiro de 2021, decorrentes da melancolia Tropical Eloice que tinha sido declarada nas mais recentes projeções climáticas .
O aviso meteorológico distribuído pela Direcção Pública dos Activos Hídricos A direcção (DNGRH, a 22 de Janeiro de 2021, demonstrou que esta peculiaridade se prolongaria até 72 horas, podendo provocar cheias com danos humanos e materiais devido ao aniquilamento de fundações ). estruturas e recursos diversos.
Além disso, as placas da Sala de Exercícios da Escola Auxiliar e Pré-vestibular, 25 de Setembro ficaram totalmente danificadas, algumas vias e bairros ficaram sobrecarregados, com destaque mais acentuado na confluência da Avenida 25 de Junho Amílcar Cabral onde eixos de força e um algumas árvores caíram, Posto de Saúde 24 de Dezembro, Avenida Július Nyerere, áreas Floresta e Incídua incluindo a Congregação de Coalane igualmente na Avenida Július Nyerere, como alguns modelos.
Sem deixar de lado as fotos do centro da cidade de Quelimane e da nova área que mostram os impactos do Eloice Gloom, ao mesmo tempo em que resultou na Avenida Insignificância em relação aos danos que causou por aqui.
Por esta e outras razões, o DNGRH solicita à Sociedade em geral (Especialistas Autoritários e Especialistas Monetários) e à população que observem medidas prudentes abaixo:
I-Procure não cruzar leitos de córregos';
II- Expulsão imediata de pessoas e mercadorias das margens dos cursos d'água;
III - Aos condutores que se desloquem com prudência, durante os tumultos, nas zonas peri-metropolitanas e;
IV- Aos especialistas civis, guardiões e vigias para a observação mais digna de nota das crianças, impedindo-as de irem para fossas, poços e misérias, sob punição ou possibilidade de serem rebocadas pelo fluxo das águas.
V-Verificação de dados dispersos pelos especialistas capacitados.
Igualmente conforme o aviso prévio no comunicado meteorológico anteriormente referido, na Zona da Zambézia, a Tristeza Tropical de Eloice influenciaria, não obstante a cidade de Quelimane, as Regiões de Nicoadala, Namacurra e Maganja da Costa e todas as costeiras.
Também, isto aconteceu quando a maioria das Áreas à beira-mar de praticamente toda a Região da Zambézia, incluindo a cidade de Quelimane, sofreram os impactos da penumbra tropical Eloice.
Pois, os dados das Áreas do Chinde e do Luabo notam que igualmente fortes chuvas acompanhadas de turbilhões de ventos impactaram estas Regiões, causando danos gigantescos.
Desde o trânsito moldado na rua Mopeia/Luabo que os interliga a diferentes Áreas até a obliteração de fundamentos sociais e diferentes produtos da população.
Por exemplo, há inundações na cidade primária de Luabo, aniquilação fraccionada de cinco casas trabalhadas de material instável, enquanto no Local do Chinde, onde se diz que a circunstância acabou por ser mais confusa depois das 12 horas do início da tarde, o SDPI e o Bem-Estar eram destituídos.
O Governo da Região fabricando, o local do Representante da INCD está sem folhas das janelas e uma escola com 10 casas de material do bairro foi completamente obliterada, quando a brisa continuou soprando ontem (22 de janeiro de 2021), entre diversos danos cuja revisão estava em este ponto seja concluído.
Fonte: Ucs