Consultor De Team Building


 A Reencontro – Associação Moçambicana para o Apoio e desenvolvimento da Criança órfã, pretende nos próximos dias realizar sessões de team bulding, assim sendo, a Reecontro está a recrutar um (1) Consultor de Team Building.

Contexto

As sessões serão realizaradas nos dias 04 e 05  de Dezembro de 2022.

O que é team building?

Team building significa “construção de equipe”, em tradução livre. É o ritual para criar laços de confiança com os membros de um time, e tem como meta melhorar as relações para desenvolver uma equipe de alta performance.

As atividades de team building são lúdicas e interativas, e devem ser feitas em grupo, justamente por o objetivo ser fortalecer o trabalho em equipe e a confiança entre todos os membros.

O team building é um treinamento focado no fortalecimento das relações entre colaboradores e no engajamento deles com a Instituição. Ele vai além dos conhecimentos técnicos necessários para a realização das tarefas do dia a dia, uma vez que tem como objetivo desenvolver a integração e o trabalho em equipe.

As técnicas usadas nas atividades de team building promovem o cultivo emocional e comportamental, bem como as relações interpessoais, para construir um time verdadeiramente integrado

Quando os colaboradores atuam em um ambiente de trabalho mais saudável, tendem a ser mais produtivos, o que também é benéfico para as Instituições  alcançarem os resultados que almejam.

Objectivos

  • Reforçar a capacidade da equipa para responder de forma rápida e eficaz às expectativas de desempenho nas actividades programaticas e gestao de correspondencias entre os padrinhos e as criancas;
  • Promover a coesão da equipa de trabalho;
  • Promover o trabalho integrado entre o Sector de Apadrinhamento (Mobilizadores Comunitários que gerem as correspondencias para a manutencao de criancas no Programa e o Sector de Programas – que executam actividades de desenvolvimento comunitarios).

Possíveis resultados do retiro

Como podemos garantir que o colaborador da Reencontro coexista em uma cultura de integracao entre o Sector de Apadrinhamento e o sector de Programas?

  • Aumentar nossa consciência de como realmente olhamos para cada um de nós e como olhamos para os outros é importante para entender como nos comportamos em relação aos outros. Precisamos explorar o que respeito, dignidade, integridade, igualdade e tolerância realmente significam para nós. Isso nos ajudará a formar conexões mais fortes e identificar até que ponto precisamos mudar nosso comportamento.
  • O que fazemos para mostrar apreço pelos outros?
  • Como vemos nossos valores universais ganharem vida por meio de nossas interações e conversas?
  • E como isso afeta nossa capacidade de apoiar uns aos outros ou as pessoas a quem servimos? Precisamos demonstrar Inclusão e valorizar a diversidade de tarefas que existem no Programa de Apadrinhamento.
  • Refletir sobre o impacto de nosso comportamento nos ajuda a assumir a responsabilidade por nossas palavras e acções.
  • Depois de conseguir isso, precisamos entender como nossas interações e percepções dos outros afetam o ambiente e os resultados do nosso trabalho.
  • Precisamos nos esforçar para criar um ambiente diário que construa confiança e elimine o preconceito. Estamos construindo um lugar seguro e tolerante onde todos podemos estar no nosso melhor todos os dias para o bem das criancas.
  • Precisamos nos lembrar de que não se trata apenas de nos tornarmos melhores hoje, mas de construir um futuro melhor. Precisamos de mudar vidas e mudar as comunidades onde intervimos.
  • Por que tomamos a decisão de ingressar na Reencontro em primeiro lugar?
  • O que nos une como colaboradores da Reencontro? Como e quando estamos prosperando como equipe e como podemos manter o respeito, a consideração e a dignidade para todos? Cada passo da jornada do respeito e consideração mútua nos leva a um futuro melhor.
  • Explorar o que é o respeito, consideração, dignidade, integridade, igualdade e tolerância realmente significam para nós (Conscientização).
  • A definição final dos resultados do retiro será decidida em consulta com a Força-Tarefa de Retiros da Reencontro.
  1. Estão mais conscientes e motivados para manter uma cultura de trabalho em torno de valores como respeito, consideração, dignidade, integridade, igualdade e tolerância (valores aos identificados na avaliação).  São mais resilientes ao estresse e ao conflito. Membros da equipe ao final do retiro se sentirão mais preparados para lidar com seus desafios;
  2. Saberá como se acalmar e se centrar;
  3. Mais comprometido em manter um ambiente de trabalho condutivo em torno de valores como respeito, cooperação.

Avaliação inicial

Uma avaliação inicial será projetada e entregue, bem como algumas entrevistas com os líderes dos Sectores e, o departamento de Recursos humanos.

A avaliação abrangerá também outros tópicos, tais como: cultura organizacional, recompensas no trabalho humanitário, gestão dos limites entre vida pessoal e profissional, etc. Outras avaliações demonstram que essas são áreas importantes a serem consideradas.

Requisitos

  • 3 anos de experiência em trabalhos similares;
  • Comunicação em língua portuguesa;
  • Proposta com a respectiva metodologia de trabalho;
  • Duraçao das sessões: 2 dias.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Proposta Técnica e Financeira incluindo o cronograma.

Nota: Os candidatos devem apresentar a proposta tecnica e financeira ao submeterem a candidatura.

Sobre a Empresa

A Associação Reencontro é uma associação Moçambicana para Apoio e Desenvolvimento da criança Órfã e Vulnerável, sem fins lucrativos, dotada de uma personalidade jurídica e patrimonial devidamente reconhecida pelo Governo da República de Moçambique, e autorizada a desenvolver as suas actividades em qualquer parte de pais.

Pode candidatar-se a esta vaga enviadon um email para rh.reencontro@gmail.com ou pode enviar o seu CV online abaixo.

Validade: 26 de Novembro