A Fundação Ayuda En Acción (AeA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Mestre de Construção, baseado em Pemba, Cabo Delgado.
Responsabilidades
a) Apoiará as equipas de reconstrução nas fases subsequentes da construção de abrigos:
- Planificação técnica e operacional da construção;
- Orientação técnica da equipa de trabalho e organizaçao de equipas;
- Supervisão do avanço e da qualidade da construção.
b) Prestará orientação técnica sobre as seguintes questões:
- Técnicas de cosntruçao resiliente;
- Medidas e tipos de abrigo a ser construidos;
- Apoio às familias para construção dos abrigos e melhoramento de suas técnicas de construção;
- Orientação as familias sobre o correcto uso das ferramentas;
- Utilização de materiais convencionais e locais.
c) Gestão das equipas de construção:
- Isso inclui, mas não se limita ao estabelecimento e monitoramento de planos de trabalho diário dos trabalhadores, elaboração de listas de trabalhadores, treinamento técnico/orientação para a equipe de trabalhadores diários e a comunidade local.
d) Identificação de artesãos locais para construção dos abrigos em conjunto com a liderança local.
e) Apoio em distribuições de materiais.
f) Outras eventuais tarefas para alcançar o objetivo de construção de abrigos.
Requisitos
Formação
- Formação como técnico, mestre, pedreiro, carpinteiro ou numa área similar adicional.
Aptidões e competências
- Experiência com trabalho em projectos de resposta humanitária será uma vantagem;
- Experiência de trabalho com as técnicas de tradicionais de construção (Pau e Pique, e blocos de solo cimento) tanto nas técnicas de construção convencional;
- Três (3) anos de experiência profissional progressivamente responsável ao nível nacional e no terreno, na construção de casas/ estruturas de abrigo ou infraestruturas.
Outros requisitos
- Comunicação na língua portuguesa e emakua, (Obrigatório);
- Conhecimentos de línguas locais será uma ventagem (Kimuani, Swahili, Makonde);
- Disponibilidade para incorporação direita;
- Disponibilidade de trabalhar nos distritos e flexibilidade de rotação entre os distritos;
- Flexibilidade no horário de trabalho;
- Atitude proactiva.
Exigências
- Carta de Manifestação de Interesse;
- Curriculum Vitae.
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Sobre a Empresa
Fundação Ayuda en Acción é uma organização com presença internacional que, a partir de um compromisso global, luta contra a pobreza, a desigualdade e a exclusão desde o seu nascimento em 1981. Nosso âmbito de atuação está implantado na África, América Latina, Ásia, e desde 2013 também na Espanha. Naqueles territórios e assentamentos com maior vulnerabilidade e menos acesso às oportunidades para poder exercer seus direitos com igualdade e equidade. Uma organização não confessional e apartidária, comprometida com os valores que emanam do respeito aos Direitos Humanos e que cria a necessidade de gerar mudanças que possibilitem a justiça social, apoiando as causas que geram desigualdade de oportunidades, exclusão social e pobreza. Desde 2019 a Ayuda en Acción tem vindo a desenvolver projectos na área humanitária em Moçambique na Província de Cabo Delgado, no quadro da resposta à crise de deslocamentos internos provocada pela violência armada no centro / norte da Província.
Em todos os processos de selecção teremos em conta os critérios de NÃO discriminação com base no sexo, raça, cor da pele, religião, ideias políticas, origem social, orientação sexual, idade, etc., proporcionando um processo transparente e de igualdade de oportunidades para todos os candidatos, tal como estabelecido no nosso Código de Conduta. “Tratar todas as pessoas com respeito e rejeitar qualquer tipo de assédio, discriminação, intimidação, exploração ou qualquer outra acção contra os Direitos Humanos”.
Na Ayuda en Acción temos tolerância zero para comportamentos relacionados com exploração sexual, abuso sexual e/ou assédio sexual, razão pela qual, de acordo com a nossa Política de Protecção da Criança, estamos empenhados em efectuar uma série de verificações antes da contratação, solicitando informações a empregadores anteriores através do Esquema de Divulgação de Má Conduta (The Misconduct Disclosure Scheme misconduct-disclosure-scheme.org) no caso dos referidos empregadores serem membros desta plataforma. Por conseguinte, ao apresentar esta candidatura, o candidato a emprego aceita e autoriza a realização destas verificações a fim de continuar no processo de selecção.
Além disso, será obrigatória a apresentação da “Certificação Negativa do Registo Central de Criminosos Sexuais” antes da incorporação.
Válido até 03 de Novembro