Vaga Para Coordenador(a) Financeiro(a) (m/f)

 


Mídia Lab
 é uma organização não-governamental moçambicana que trabalha para boa governação e transparência, através do desenvolvimento e fortalecimento do sector da mídia com capacitação intensiva, aprendizagem situacional e oportunidades práticas para jornalistas emergentes; orientação, treinamento e educação continuada para jornalistas experientes; adopção de novas tecnologias digitais, plataformas multimídia e estratégias de engajamento online para negócios de mídia, assim como no desenvolvimento de operações sustentáveis e modelos de negócios para proprietários do sector.

 

Para gerir e coordenar a área financeira em todos os processos e procedimentos, o Mídia Lab está a contratar:

Coordenador(a) Financeiro(a)

 

O(a) Coordenador(a) Financeiro(a) estará baseado(a) em Maputo. Ele(a) deverá gerir e supervisionar as actividades relacionadas ao departamento financeiro, fornecendo suporte às áreas programáticas. A função inclui assegurar o bom planejamento da gestão orçamental e efectuar verificações pontuais, sistemáticas em todas as transações. O(a) candidato(a) deve identificar soluções para os desafios operacionais garantindo a conformidade com a legislação moçambicana e políticas internas do Mídia Lab. A posição requer elevado nível de experiência, conhecimento e integridade pessoal.

 

As principais qualificações incluem:

  • Certificação universitária em Finanças, Contabilidade, Gestão ou área equivalente;
  • Mínimo de 3 anos de experiência em contabilidade e finanças, com domínio de coordenação e supervisão de equipes em ONGs;
  • Conhecimento profundo das normas e regulamentos da USAID e de outros doadores;
  • Domínio dos pacotes Excel e Quick Books;
  • Experiência com métodos e metodologias de prevenção a fraudes;
  • Noções profundas sobre a legislação fiscal e tributária;
  • Fluência em Português e Inglês.

O(a) candidato(a) deverá enviar um e-mail para recruitment@midialab.org com “Coordenador Financeiro (Maputo) – [o nome do candidato]” escrito no campo do assunto. Anexar a sua carta de motivação, num máximo de 20 linhas e o CV com três referências contactáveis.

O(a) candidato(a) que não seguir estas instruções será automaticamente desqualificado(a) pelo sistema. O e-mail deverá ser enviado até ao dia 12 de Abril de 2023.

O(a)s candidato(a)s apurado(a)s na primeira fase serão contactado(a)s para uma entrevista presencial e/ou teste. Encorajamos candidatura de mulheres.