A AMASI é uma ONG moçambicana com sede na cidade de Nampula e escritórios em Monapo (Nampula), Pemba e Chiúre (Cabo Delgado). Criada em 1996, a AMASI tem ampla experiência em projectos de água e saneamento e HIV, incluindo crianças órfãs e vulneráveis (COVs) e “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) para raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ).
A AMASI está a recrutar candidatos qualificados para o projecto antecipado de COV e DREAMS (FILOVC) financiado por USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto será liderado pela AMASI nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, com a FHI 360 como parceiro de assistencia técnica e Ovarelelana como parceiro local de implementação.
Nome do cargo: Oficial Técnico de DREAMS, PPA e Juventude
Reporta a: Director Técnico
Baseado em: Nampula, com viagens frequentes aos distritos
Resumo do Cargo:
- O Oficial Técnico DREAMS, PPA e Juventude será responsável pela prestação de assistência técnica as equipas locais e subparceiros de implementação para reforçar a sua capacidade de implementar actividades eficazes de prevenção do HIV e da violência no âmbito das componentes DREAMS e PPA no programa FILOVC.
- O Oficial Técnico garantirá que as estratégias, actividades e intervenções de prevenção do VIH e da violência sejam tecnicamente sólidas e em conformidade com as prioridades e requisitos de prevenção do PEPFAR DREAMS e da OVC.
Responsabilidades:
- Apoiar as equipas locais no seguimento de orientações e directrizes para assegurar abordagens padronizadas nas intervenções de PPA entre todos os distritos.
- Orientar e apoiar as equipas locais na implementação de estratégias eficazes de inscrição de adolescentes de 9-14 anos em coordenação com as partes interessadas da comunidade.
- Assegurar a fidelidade na implementação de PPA para adolescentes, supervisionando a formação de facilitadores comunitários, e ajudando as equipas locais a estabelecer um sistema de supervisão de apoio apropriado para as actividades do grupo de PPA.
- Realizar visitas regulares de campo de supervisão de apoio para assegurar que as actividades de PPA adiram às orientações estabelecidas e sejam de alta qualida
- Promover e facilitar mecanismos de coordenação eficazes entre as componentes abrangente e preventiva de COVs, para assegurar que os adolescentes expostos à violência e risco de infecção pelo VIH sejam rapidamente inscritos no componente abrangente da COV para que possam receber serviços e apoio mais intensivos.
Juventude
- Assegurar que todas as componentes do programa (PPA) sejam sensíveis às necessidades de adolescentes e jovens e incluam as suas vozes, desde uma perspectiva de desenvolvimento positivo da juventude.
Requisitos:
- Licenciatura em Género, Saúde Pública, Ciências Sociais e/ou Comportamentais, ou uma área relacionada.
- Pelo menos 2 anos de experiência de trabalho num programa DREAMS ou tipo DREAMS financiado pelo PEPFAR.
- Experiência na concepção, implementação e gestão de programas de prevenção do VIH e da violência baseados na comunidade para adolescentes vulneráveis.
- Experiência em programação de género, VBG e juventude.
- Experiência em estabelecer e manter relações eficazes de coordenação e colaboração com prestadores de serviços clínicos do sector da saúde, particularmente saúde sexual e reproductiva, planeamento familiar, VIH, PrEP, e prevenção pós-violência.
- Conhecimento de abordagens de fortalecimento económico para adolescentes e jovens, incluindo grupos de poupança, literacia financeira, e empreendedorismo.
- Capacidade demonstrada para trabalhar eficazmente com uma série de intervenientes, incluindo representantes governamentais, organizações comunitárias locais, doadores, e outros intervenientes.
- Demonstrou sucesso na prestação de assistência técnica eficaz a organizações locais
- Excelente capacidade de comunicação, interpessoal e escrita
- Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume.
- Competências relevantes em software informático (incluindo, no mínimo, as aplicações padrão no MS Office)
- Falante nativo de Português. Fluência em inglês preferida
Data Limite: Será dada prioridade as candidaturas recebidas antes de 18 de Abril de 2023.
Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.
Como se candidatar: Envie sua carta de motivação (1 página) e CV (máximo de 3 páginas), e os dados de contato de três referências profissionais para recrutamento@amasi.org.mz
O assunto do email deve ter o nome do cargo e da organização contratante.