A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um (1) Oficial – Projecto – Morrumbala – ZA – SC 22/23 – Zambézia.
Propósito
A Save the Children apoiará jovens (18 a 24 anos) para iniciar actividades de geração de renda e pequenos negócios, e ao mesmo tempo, actuam como mentores para preparar e motivar adolescentes (14 a 17 anos) a planear os seus futuros. O projecto servirá como piloto e oportunidade para aprender e documentar as melhores práticas e histórias de sucesso com a intenção de expandir a iniciativa. O projecto será implementado em 10 comunidades do distrito de Morrumbala, província da Zambézia, ao longo de 10 meses, atingindo dois grupos-chave: 120 jovens entre os 18 e os 24 anos (estima-se 12 jovens por comunidade, 65% mulheres), que receberão formação profissional e recursos para iniciar pequenos negócios, e cerca de 2.500 adolescentes de 14 a 17 anos (aproximadamente 65% meninas, 35% meninos) que serão treinados nas habilidades para vida e nos fundamentos do desenvolvimento de pequenos negócios.
O(A) Oficial do Projecto será responsável pela implementação do projecto nas 10 comunidades chaves no distrito de Morrumbala, que inclurá:
- Formar os grupos de jovens (a proximamente 12 por comunidade) em como fazer o analises do mercado e selecionar oportunidades de pequenos negócios; desenvolver planos de negócios; organizar a formação profissional (se necessário); fornecer os kits para iniciar as actividades; fornecer apoio técnico para garantir o bom sucesso dos negócios.
- Treinar e coordenar o estabelecimento de grupos de poupança (VSLA) nas 10 comunidades que incluirá os jovens com pequenos negócios.
- Formar (ou refrescar) os jovens na implementação do currículo de mentoria Tô Na Boa para adolescentes; prestar apoio no estabelecimento dos grupos de mentoria com adolescentes de 14 à 17 anos; fornecer apoio técnico aos jovens no seu papel como mentores, incluindo a organização de visitas de aprendizagem aos pequenos negócios.
Requisitos
- Nível de Licenciatura em Administração de Empresas, Economia, Finanças, Banca e Contabilidade e áreas
afins.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Mínimo de 2 anos de experiência com Adolescentes ou Jovens ou Programas Centrados em Jovens em programas de desenvolvimento;
- Capacidade de redação de relatórios;
- Experiência anterior de trabalho com fortalecimento econômico (grupos de poupança);
- Experiência anterior com empreendedorismo e desenvolvimento de pequenos negócios;
- Bom senso e comprometimento com a adesão às políticas organizacional;
- Experiência e compromisso de trabalhar através de sistemas de participação e prestação de contas da comunidade;
- Capacidade de redigir avaliações e relatórios de projetos claros e bem fundamentados;
- Ser um membro da equipe capaz de trabalhar de forma colaborativa e com pessoas de diversas origens;
- Política e culturalmente sensível com qualidades de paciência, tato e diplomacia;
- Fluência em Inglês escrito e falado é uma vantagem;
- Fluência em Sena é uma vantagem;
- Compromisso com os objetivos e princípios da Save the Children. Em particular, boa compreensão do mandato da Save the Children centrado na criança;
- Capacidade de escrever avaliações claras e bem argumentadas e relatórios de projeto;
- Excelentes habilidades de comunicação;
- Residência em Morrumbala/ Milange é uma vantagem.
Desejável
- Demonstra e compartilha conhecimento técnico e experiência detalhados;
- Experiência ou conhecimento de trabalho e vida em regiões/contextos relevantes;
- Mantém e amplia uma rede eficaz de indivíduos dentro da organização e com o governo e parceiros de desenvolvimento;
- Experiência de trabalho com crianças e famílias, especialmente conhecimento dos direitos da criança e participação;
- Experiência anterior em ONG, incluindo uma compreensão do status neutro de uma ONG internacional.
Exigências
- Certificado de Habilitações;
- BI;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação em Português e Inglês.
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 11 de Julho de 2023. Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/1328?utm_medium=jobboard
Aviso Legal
A Save the Children Internacional não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.
Sobre a Empresa
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”