A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com foco no bem-estar infantil, está recrutando candidatos para o cargo abaixo:
(1) Coordenador de Desenvolvimento de Programas e Recursos – MP – SC 11/23 (Maputo)
O Coordenador de Desenvolvimento de Programas e Recursos (PDR) apoia o processo de desenvolvimento de projetos e propostas, garantindo que as propostas finais estejam alinhadas com as necessidades das crianças, o trabalho da Save the Children e as prioridades dos doadores, e sejam apresentadas a tempo. Ele/ela identifica e rastreia oportunidades de financiamento, ajuda na comunicação com doadores e auxilia no desenvolvimento de estratégias de captação de recursos.
O titular da função é responsável pela preparação dos documentos da proposta, garantindo sua coerência, incluindo quadros lógicos, propostas narrativas e orçamentos e por fornecer suporte direto à redação durante os processos de desenvolvimento da proposta. Ele/ela coordena a contribuição das partes interessadas internas e externas, incluindo consultores técnicos, operações do programa, finanças, RH/proteção e segurança em propostas e orçamentos. Isso inclui a coordenação entre os parceiros em acordos de consórcio, bem como com a sede do SC (membros do SC).
Estamos procurando indivíduos apaixonados e motivados que estejam ansiosos para aprender, crescer e causar um impacto significativo na vida das crianças, criando projetos de desenvolvimento e humanitários que atendam às necessidades mais prementes das crianças. Se você deseja trabalhar tanto no contexto humanitário quanto no de desenvolvimento e, juntamente com especialistas técnicos, preparar novos projetos relacionados à educação infantil, saúde e nutrição, proteção e bem-estar, nós o encorajamos a se inscrever.
Qualificações
- Mínimo de um diploma de bacharel em uma área de desenvolvimento social ou equivalente.
Experiência e habilidades
Essencial
- Mínimo de 2 a 3 anos de experiência na coordenação e facilitação do desenvolvimento de propostas para doadores institucionais, agências multilaterais, doadores corporativos e/ou fundações.
- Fluência em inglês, tanto verbal quanto escrito – com excelentes habilidades de redação e edição.
- Experiência comprovada em desenvolvimento e coordenação de propostas
- Familiaridade com métodos e ferramentas de design de projetos (incluindo avaliações, estruturas lógicas e planejamento de trabalho) e orçamento; forte apreço pela inovação e parceria como parte do desenvolvimento do projeto.
- Boas habilidades interpessoais, comunicador eficaz, com capacidade comprovada de influenciar positivamente o trabalho interdepartamental e intersetorial (por exemplo, programa, técnico, prêmios, conformidade, finanças, operações do programa).
- Um alto grau de atenção aos detalhes e a capacidade de liderar tarefas-chave (por exemplo, desenvolvimento de propostas) para conclusão no prazo sob pressão.
- Boas habilidades de organização pessoal, incluindo gerenciamento de tempo e capacidade de cumprir prazos e trabalhar sob pressão.
- Um alto grau de flexibilidade e adaptabilidade para responder às necessidades em constante mudança. Capacidade e vontade de mudar as práticas e horários de trabalho em caso de emergências graves, incluindo viagens em curto prazo e por longos períodos de tempo.
- Compromisso com os valores e políticas da Save the Children International, incluindo a vontade de cumprir e fazer cumprir a política de proteção da criança.
Desejável
- Fluência em português ou outra língua românica será uma vantagem
- Sólida experiência em mais de um dos setores prioritários da Save the Children International: educação, proteção da criança, governança dos direitos da criança, emprego juvenil e empoderamento econômico, saúde e nutrição, resiliência climática e emergências, em contextos de desenvolvimento ou emergência.
- Interesse em aprender sobre as principais áreas programáticas da Save the Children e abordagens que atendem crianças e famílias
- Experiência na elaboração de orçamentos de projetos ou propostas.
- Familiaridade com o contexto local de Moçambique e cenário de financiamento.
- Capacidade comprovada de escrever propostas narrativas persuasivas, competitivas e compatíveis para doadores institucionais.
- Um entendimento detalhado sobre os mecanismos de financiamento para o trabalho de desenvolvimento, como o Save the Children.
Os candidatos interessados devem enviar o CV e a carta de motivação em inglês até 21 de agosto de 2023.