A Girl Child Rights (GCR) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) moçambicana cujo mandato é inspirar soluções inovadoras, rentáveis, transformadoras e sustentáveis para prevenir e responder à violência contra adolescentes e jovens mulheres, incluindo aquelas com deficiência.
A Girl Child Rights (GCR) em parceria com a UNFPA financiamento da União Europeiae da Noruega está a implementar o projeto GBV, Com duração de 4 meses nas províncias de Niassa e Cabo Delegado nos distritos de Nagade e Marrupa, O programa pretende facilitaro acesso a serviços para sobreviventes de VBG através de espaços seguros.
Neste âmbito pretende-se contratar 2 Supervisores Distritais de Projecto para os distritos de Marrupa, Nangade nas provicncias de Niassa e Cabo Delgado respectivamente.
TAREFAS E RESPONSABILIDADES
- Coordernar e Supervisionar: Liderar a coodenação e execução do projeto, assegurando alinhamento com metas, objetivos e cronogramas.
- Gerenciar equipe: Supervisionar e gerenciar uma equipe de 8 ativistas e 5 homens exemplares, fornecendo orientação e promovendo colaboração.
- Estabelecer Espaço Seguro: Iniciar e operar um espaço seguro dedicado a apoiar sobreviventes de GBV, garantindo confidencialidade e suporte.
- Conduzir Diálogos Comunitários: Desenvolver e conduzir diálogos comunitários para aumentar compreensão, conscientização e facilitar discussões sobre prevenção e resposta à GBV.
- Mobilizar Comunidade: Colaborar com rádios comunitárias e figuras influentes para estimular demanda por serviços de prevençãoe resposta à GBV.
- Implementar Iniciativas de Empoderamento: Implementar estratégias para aumentar empoderamento econômico de meninas e mulheres, oferecendo sessões transformadoras de gênero.
- Organizar 16 Dias de Ativismo GBV: Organizar e liderar campanhas durante os “16 Dias de Ativismo Contra a
- Violência de Gênero” para ampliar conscientização e advocacia.
- Fornecer Relatórios: Fornecer relatórios regulares ao Oficial do Projeto e ao Analista de Dados do Sistema de Gerenciamento de Informações GBV, detalhando progresso, desafios e recomendações.
- Supervisionar coleta, entradae manutenção precisa de dados relacionados a casos de GBV e atividades do projeto.
- Colaborar com Provedores de Serviços Sociais Governamentais:
- Interagir com órgãos governamentais, como departamentos de Polícia, Ação Social, Saúde e Justiça, para coordenar gestão de casos de GBV e serviços de apoio.
- Defender necessidades de sobreviventes de GBV junto a funcionários do governo e promover sinergia entre projeto e serviços estatais, e outras masi relevantes a esta posição
Habilidades e Experiências Necessárias
- Diploma de bacharel ou equivalente em um campo relevante (Ciências Sociais, Estudos de Gênero, Estudos de desenvolvimento, etc.).
- Experiência comprovada em coordenação de projetos, gestão de equipas e envolvimento da comunidade, preferencialmente n0 campo da prevenção de GBV.
- Forte compreensão de questões relacionadas a gênero, dinâmica social e abordagens de gerenciamento de casos de GBV.
CANDIDATURA
Aos interessados que reúnem estes requisitos podem candidatar-se Siguindo as instruções do link abaixo para sua candidatura : https://bit.ly/Supervisorgbv
Data Limite de candidatura: 20 de Agosto de 2023.
AVISO LEGAL
A GCR não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento.