Vagas Para Assistentes de Dados (m/f)



A Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-sustentado (ANDA), baseada na Província de Manica está a implementar o Projecto de OVC denominado Chenguetai Vana, com fundos da USAID/PEPFAR, com uma duração estimada de 5 anos (2020-2025), abrangendo 13 Distritos da Província de Manica e Tete, com o objetivo de contribuir para a redução do índice do HIV e mortalidade em crianças e jovens adolescentes, através do fornecimento de serviços integrados na abordagem de gestão de casos e pacotes de Prevenção do HIV aos adolescentes e jovens de ambos sexos.

É na senda da implementação deste projecto, que a ANDA está em busca de profissionais qualificados (e que sejam residentes) para ocupar as posições de Assistentes de Dados, a estarem baseados nos Distritos de Changara e Cahora Bassa.

Os Assistentes de Dados irão coordenar as actividades com os Oficiais de Campo e responderão directamente ao Oficial de Monitoria e Avaliação do Projecto, cumprindo com os seguintes objectivos e responsabilidades.

Objectivo Geral

Trabalhar em estreita colaboração com os Gestores de Caso, Mentores e Facilitadores de Ligação no processo de validação, entrada de dados e reporte periódico, usando o sistema electrónico do projecto.

Responsabilidades

Em coordenação com os intervenientes comunitários, o Assistente de Dados deverá garantir que os instrumentos de registo primário para a Gestão de Casos, incluindo a Prevenção Primária do HIV, estejam actualizados no sistema electrónico de forma atempada e correcta; Fazer a validação dos dados antes e depois da entrada no sistema, gerando alertas/feedback aos intervenientes comunitários para a melhoria da qualidade dos registos.

Em coordenação com os Facilitadores de Ligação baseados nas Unidades Sanitárias, o Assistente de Dados deverá: 

  • Assegurar a recolha e entrada de dados clínicos dos beneficiários no sistema electrónico.
  • Manter o sistema de Arquivo do projecto organizado, respeitando os procedimentos/documentos orientadores do Projecto.
  • Usar os recursos/ferramentas do sistema electrónico para gerar listas de beneficiários que demandam maior atenção e partilhar com a equipa do Distrito para intervenção.
  • Usar os dados do projecto para apoiar as equipas distritais na tomada de decisão sobre os indicadores do Projecto.
  • Reportar mensalmente o desempenho dos intervenientes comunitários e partilhar com os Oficiais de Campo.
  • Gerar relatórios periódicos, com dados completos, atempados e de qualidade e partilhar com os Oficiais de Campo e de Monitoria e Avaliação.
  • Manter sigilo e confidencialidade sobre toda informação do Projecto.
  • Trabalhar com os oficiais de Monitoria & Avaliação em todos os processos de garantia da qualidade dos dados e zelar pelo cumprimento do plano de acção para a melhoria da qualidade de dados.
  • Participar em encontros de discussão de dados a nível distrital e Provincial;
  • Participar em encontros de coordenação a nível distrital e dar feedback sobre o processo da entrada de dados.

Qualificações Exigidas

  • Nível médio do ensino geral ou equivalente; Experiência na digitação de dados e gestão de Arquivos;
  • Competência no uso do computador e introdução de dados; Excelentes habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade de múltiplas tarefas e manter bons registos;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Conhecimentos de informática, Word, Excel, e outros programas estatísticos de análise de dados constitui uma vantagem.

Como Candidatar-se

Os interessados deverão enviar um Curriculum Vitae acompanhado de uma Carta de Motivação para o e-mail: anda.manica@gmail.com CC careers@anda.org.mz, indicando no assunto: exemplo “Assistente de Dados – Nome do Distrito a que concorre” até o dia 11 de Outubro de 2023 pelas 15:30 Minutos.

As Mulheres são fortemente encorajadas a se candidatarem para esta vaga.

Nota importante: Para efeitos deste anúncio, serão considerados apenas os CV´s de candidatos que sejam residentes nos Distritos em que concorrem e que preenchem os requisitos e critérios exigidos pela vaga.

As Mulheres são fortemente encorajadas a se candidatarem para esta vaga.

Aviso Legal

A ANDA – Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-Sustentado, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento, observando estritamente os princípios de Igualdade, Ética, Integridade e transparência.