A Associação h2n (h2n) é uma organização não-governamental moçambicana, sem fins lucrativos, combina a comunicação baseada na comunidade, mídia de massa, estratégias de envolvimento online e advocacia para efectuar a mudança social e de comportamento a longo prazo. A h2n promove o engajamento juvenil, participação cívica, igualdade de género e desenvolvimento da primeira infância. Investe na mídia inclusiva e facilita a adopção e uso de tecnologias de multimídia e comunicação digital.
Para um projecto focado na capacitação das rádios comunitárias e no engajamento de jovens em mudanças sociais e comportamentais em Moçambique, a h2n está a contratar: Coordenador de Campo para Participação Política e Justiça
O(a) Coordenador(a) de Campo estará baseado(a) em Pemba. Será responsável pela implementação do plano de actividades e estratégias de fortalecimento apropriado das Rádios Comunitárias e outras intervenções do projecto com o apoio das equipas técnicas e beneficiários. Deverá apoiar na capacitação dos Jornalistas das Rádios Comunitárias, integrantes dos Aceleradores Juvenis e Grupos de Vídeos Comunitários em matéria de advocacia para direitos humanos, governança, acesso à justiça e participação política. O(a) candidato(a) seleccionado(a) será responsável por assegurar a qualidade e fidelidade dos relatórios semanais, mensais, trimestrais (análise, revisão e compilação dos relatórios) e submissão atempada.
As principais qualificações incluem
- Licenciatura em Direito, Ciências Sociais ou equivalente
- Conhecimentos das dinâmicas relativas à Sociedade Civil e diálogo político no que concerne a direitos humanos e acesso à justiça
- Conhecimentos na área de direitos humanos, género, governança e participação política
- Experiência na implementação de programas na área de advocacia, em ambientes de ONG
- Falar a língua local
Os candidatos deverão enviar um e-mail para recruitment@h2n.org.mz com assunto “Coordenador de Campo para participação política e Justiça – [nome do(a) candidato(a)]“. Anexar o seu CV e três referências contactáveis por e-mail e telemóvel. O(a) candidato(a) que não seguir estas instruções será automaticamente desqualificado pelo sistema. As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 25 de Janeiro de 2024. Os candidatos apurados na primeira fase serão contactados para uma entrevista e/ou teste.
Encoraja-se a candidatura de mulheres.