A ENGIE Energy Access pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor Provincial de Vendas.
Propósito do Trabalho/Missão
A equipa de Comercial da EEA Moçambique está a recrutar um Gestor Provincial de Vendas que será responsável pelo crescimento e gestão de uma carteira de clientes sustentáveis em sua região, com os seguintes objectivos:
- Desenvolver ideias criativas para impulsionar as vendas de nossos Sistemas de Energia Solar EEA em Moçambique;
- Compartilhar as melhores práticas com equipas de outras regiões enquanto trabalhamos para melhorar as operações comerciais em todo o país.
Responsabilidades
- Elaborar o plano e o relatório semanal de actividades em coordenação com o Director Comercial;
- Garantir que a sua região tenha uma carteira saudável de clientes;
- Investigar e encaminhar os problemas de fraude na sua região e garantir que são prontamente tratados;
- Estabelecer relações sólidas com as partes interessadas da sua região, os funcionários dos parceiros, os presidentes dos conselhos municipais, o pessoal da polícia local e outros funcionários distritais, os conselhos municipais, para facilitar as operações do POS;
- Envolver grupos comunitários na procura de oportunidades de vendas;
- Ser o elo de ligação entre as equipas comerciais no terreno e na sede para levantar quaisquer questões que as afectem;
- Identificar e mitigar os riscos comerciais na sua região;
- Líderar e apresentar resultados ambiciosos, bem como a criação de um ambiente propício que contribua para obter resultados de sucesso;
- Proporcionar aos membros da sua equipe acções continuas de formação e desenvolvimento utilizando avaliações 360 e implementar planos de melhoria do desempenho.
Requisitos
Conhecimento e Habilidades
Experiência:
- Mínimo de 3 anos de experiência com Trabalho similar;
- Ter experiência em ambientes de vendas rural é uma vantagem;
- Capacidade de influenciar e negociar;
- Ter domínio de línguas locais;
- Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos;
- Capacidade de pensamento critico, e solucionar problemas;
Qualificações:
- Nível Bacharelato e/ou Licenciatura em Marketing, Vendas, Comunicação, Relações-Públicas ou áreas similares (desejável);
- Nível Médio de Ensino (mínimo).
Línguas:
- Português – Fluente.
- Inglês – Vantagem.
- Língua local a nível da Província.
Tecnologias:
- Elevado nível de literacia informática, ferramentas Microsoft 365, (Word, Excel, ppt, programas cloud e internet, etc.).
Exigências
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação.
Nota: Com o assunto: Gestor Provincial de Vendas /REF: No DC/03/2024. São encorajadas candidaturas de MULHERES, serão contatados apenas os candidatos que reúnem os pré-requisitos da vaga. A ENGIE é um empregador que oferece oportunidades iguais, promovendo a diversidade e comprometido em criar um ambiente inclusivo para todos. Todas as candidaturas são avaliadas com base nas necessidades empresariais, requisitos profissionais e qualificações individuais, independentemente da origem, idade, nome, identidade sexual, orientação ou preferência, religião, estado civil, saúde, deficiência, opiniões políticas, envolvimento sindical ou cidadania. Nossas diferenças são nossos pontos forte.
Departamento: Departamento Comercial
Linha de relatório: Director Comercial
Localização: Niassa, Moçambique
Pode candidatar-se a esta vaga enviando um email para assane.amade@engie.com até 16 de Fevereiro de 2024.
Sobre a Organização
A ENGIE Energy Access é a empresa líder em soluções de arrendamento próprio (Pay-As-You-Go – PAYGo) e mini-redes em Africa, com a missão de oferecer soluções energéticas acessíveis, fiáveis e sustentáveis, e serviços que transformam vidas providenciando uma experiência excepcional do cliente. A empresa é resultado da integração da Fénix International, ENGIE Mobisol e ENGIE PowerCorner, e desenvolve soluções solares fora da rede inovadoras a casas, serviços públicos e negócios, garantindo acesso a energia limpa, acessível aos clientes e aos parceiros de distribuição. O sistema solar modular de PAYGO é financiado através de parcelas acessíveis a partir de apenas US $ 0,19 por dia, e as mini-redes para alem de incentivar o desenvolvimento económico através do uso de produção eléctrica, impulsiona oportunidades de negócio aos empreendedores das zonas rurais. Com mais de 1700 Colaboradores, operações em nove países Africanos (Benin, Costa do Marfim, Quénia, Moçambique, Nigéria, Rwanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia), acima de 1 milhão de clientes e mais de 5 milhões de vidas impactadas até hoje, a ENGIE Energy Access tenciona manter-se na liderança no fornecimento de energia limpa, servindo milhões de clientes em toda africa até 2025.