Vaga Para Oficial de Desenvolvimento (m/f)

 


A Aldeias das Crianças SOS Moçambique é membro da SOS Kinderdorf International, uma das maiores organizações não governamentais dedicada a apoio de crianças sem cuidados parentais adequados ou em risco de perdê-los. Em Moçambique, a organização está estabelecida em seis províncias, designadamente Maputo, Inhambane, Sofala, Manica, Tete e Cabo Delgado.

A Aldeia de Crianças SOS Moçambique pretende admitir um/a (01) 0ficial de Desenvolvimento ⁃ Formação e Inserção Profissional para o projecto de Empoderamento Económico e Inclusão de Grupos Vulneráveis em Cabo Delgado, implementado em parceria com Associação Livaningo e financiado pela União Europeia, Delegação de Moçambique.

Posto: Oficial de Desenvolvimento – Formação e Inserção Profissional

Local: Cabo Delgado ( Metuge )

Duração do Projecto 22 Meses

 

Resumo das funções

Entre várias outras funções, será responsável pelo processo de apoio na formação,estágio profissional dos jovens (dos 15 aos 24 anos) e o respectivo acompanhamento na inserção no emprego.

Requisitos

  • Possuir formação superior em Psicologia Educacional, Estudos De Desenvolvimento u noutras áreas a fins à orientação vocacional, formação e inserção profissional;
  • Experiência comprovada de trabalho com jovens (pelo menos 3 anos);
  • Experiência comprovada em treinamento em Violência Baseada no Género (pelo menos 3 anos)
  • Experiência comprovada em projectos de inserção profissional de jovens;
  • Experiência em diagnósticos participativos com enfoque nas habilidades que o sector empresarial necessita;
  • Conhecimento do sector empresarial e oportunidades do mercado de emprego em Cabo Delgado;
  • Domínio dos pacotes informáticos Word, Excel, PowerPoint e Internet;
  • Ter ligação de trabalho com os fóruns temáticos da juventude e emprego é uma vantagem;
  • Possuir carta de condução de motociclo;
  • Conhecimento de língua Macua, Maconde e residir em Metuge constitui vantagem

Notas

A Aldeia de Crianças SOS Moçambique tem princípios rigorosos de protecção da criança e uma política de tolerância zero para condutas de assédio sexual, exploração e abuso no local de trabalho e em outros locais onde a organização actua.

As decisões de recrutamento darão a devida ênfase à avaliação do valor agregado dos candidatos e à verificação minuciosa dos antecedentes e dos processos de verificação dos registos criminais.

 

Como candidatar-se

Os candidatos interessados poderão submeter os seus CV’s, Fotocópia do B.I, Certificado de habilitações, 3 Cartas “Oficiais” de referências, acompanhados pela carta de Interesse e demais documentos que possam reforçar a sua candidatura através do seguinte correio electrónico: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz, indicando no Assunto ” O titulo da posição e o concorre “. O anúncio expira no dia 1 de Abril de 2024.

Encoraja-se a candidatura de mulheres e apenas os candidatos pré-seleccio contactados!